Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes realiza ‘Dia D’ da vacinação contra a Gripe e Sarampo neste sábado



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, até as 17h deste sábado (30), o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo. A ação está acontecendo em todos os Postos de Saúde, unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), Unica de Jundiapeba e PACS Nova Jundiapeba.



O Pró-Hiper, com acesso para carro e pedestres, funcionará até as 16h, somente para atendimento do público adulto. No Mogi Shopping também será aplicada a vacina da gripe para adultos até as 16h.



Gripe 

A vacina contra a gripe está sendo disponibilizada para cinco públicos-alvo: idosos com 60 anos e mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. 



Sarampo

A vacina SCR – sarampo, caxumba e rubéola é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, que devem comparecer à unidade de saúde mesmo que já tenham tomado a dose, apresentando a caderneta de vacinação. Os profissionais da saúde também podem tomar a vacina SCR, caso precisem atualizar a 1ª ou 2ª dose.



Covid-19

Durante a Campanha, a aplicação da vacina contra a Covid-19 será para idosos maiores de 60 anos e para adultos que fazem parte do público-alvo da vacinação contra a Gripe: gestantes, puérperas e profissionais da Saúde, podendo receber as doses de atualização, perante a comprovação das doses anteriores.

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada.

Documentação 

Para todos os casos, é obrigatória apresentação do documento de identificação pessoal. Os idosos também devem levar os comprovantes da vacinação contra a Covid-19 para checar o prazo da dose adicional. 

Profissionais da Saúde, gestantes e puérperas devem comparecer também com documentos que comprovem a sua condição e com a caderneta de vacinas de rotina. Para as crianças é obrigátorio apresentar a caderneta de vacinação.

Após o ‘Dia D’, todas as vacinas continuarão disponíveis nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no drive do Pró-Hiper das 9h às 16h, somente para o público adulto.

A partir do dia 9 de maio, os grupos contemplados com a vacina contra a gripe serão: povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de outras funções das escolas de ensino regular infantil, fundamental, médio e superior; portadores de deficiência; pessoas com comorbidades de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

E a partir do dia 16 de maio, o público atendido será: caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (policiais, bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas.

Mais informaçãoes podem ser obtidas pelo SIS 160.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: