Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmeras do Cemitério São Salvador, em Mogi, devem começar a funcionar nas próximas semanas



Nas próximas semanas, o Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, passará a contar com câmeras de segurança que serão interligadas ao novo sistema de monitoramento por câmeras da cidade, o COI (Centro de Operações Integradas).



As informações foram concedidas pelo secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, aos vereadores que compõem a CEV (Comissão Especial de Vereadores) dos Cemitérios, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27).



A instalação das câmeras tem como objetivo coibir os constantes furtos de peças do São Salvador, como placas, portões, castiçais, porta-retratos, entre outros itens que adornam as sepulturas.



“Vamos instalar as câmeras lá no cemitério São Salvador. Estamos esperando a inauguração do COI, que será realizada no próximo sábado. Não estamos dizendo ‘vai ter um dia’. O COI vai abrir no sábado, e as câmeras já estão compradas. Então, é questão de semanas para o cemitério São Salvador estar funcionando de forma integrada, com monitoramento inteligente, com o melhor da tecnologia adotada pelas chamadas smarts cities”, disse Sardinha.



O COI (Centro de Operações Integradas) funcionará no número 3.003 da Avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Jardim Armênia. A inauguração está marcada para as 10h do próximo sábado (30).

Segundo o secretário, as imagens captadas no cemitério São Salvador, com a conexão com o COI, passarão a receber tratamento de dados de sistema inteligente analítico.

“Tudo que for filmado no São Salvador irá direto para o COI. Assim, qualquer pessoa que entrar ali será flagrada pelas imagens, que irão direto para os operadores do COI. Assim, será possível enviar viaturas ao local imediatamente após as intercorrências”, comentou o secretário de Segurança.

O Presidente da CEV dos Cemitérios, Policial Maurino (PODE), disse que, apesar da instalação das câmeras, as atividades realizadas pela comissão continuarão sendo realizadas. “Vamos continuar com o nosso trabalho na CEV, cobrando, fiscalizando, e também colocando a população a par de todas as evoluções, que não são poucas. Queremos dar boas notícias aos mogianos, principalmente àqueles que sofreram com os túmulos de seus parentes sendo violados”, disse.

Também fazem parte da comissão os vereadores Osvaldo Silva (REP), Edson Santos (PSD), Johnross (PSD) e Pedro Komura (PSDB).

Divulgação/CMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: