Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes autoriza obra de nova escola em Biritiba Ussú nesta quinta



Às 19h desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, fará o autorizo da obra da nova escola no distrito de Biritiba Ussú.



O evento será realizado na Rua Alcides Antonio Fernandes (pátio da igreja de Biritiba Ussú) e faz parte da programação em comemoração aos 463 anos da cidade de Mogi das Cruzes.  



A administração municipal informou que a nova unidade escolar atenderá turmas do ensino fundamental em período integral e terá capacidade para 300 alunos.



De acordo com o projeto, que será apresentado durante a solenidade, o prédio terá dois pavimentos que contarão com salas de aula, salas multiuso, salas de inovação tecnológica, quadra coberta, espaço de brincar naturalizado, entre outros espaços.  



Esta é a quarta escola do distrito, que atualmente é atendido por duas unidades escolares do setor Biritiba Ussú, a EM Leopoldino Cardoso de Moraes e o CEIM Maria Martinha Cardoso Paes) e pela escola do setor Boa Vista, a EM Prof. Primo Villar.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a nova unidade escolar, o atendimento educacional da rede municipal de ensino no bairro será reorganizado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: