A Câmara de Mogi das Cruzes realizou, na manhã desta segunda-feira (13), a solenidade de diplomação dos vereadores do Parlamento Estudantil 2025. O evento marcou o início de uma nova edição do programa, que incentiva a participação política e o protagonismo juvenil nas escolas do município.
Durante os discursos, os vereadores destacaram a importância da iniciativa para a formação cidadã dos jovens. “O Brasil não é o país do futuro, e sim do presente. É muito bom ver essa energia de quem quer fazer desta nação um país mais justo. Unidos, chegaremos muito mais longe”, declarou Priscila Yamagami (PP).
A vereadora Inês Paz (PSOL), por sua vez, reforçou o papel educativo da política: “A educação política não tem a ver com a questão partidária. A política existe para construirmos uma cidade, um estado e um país melhores”.
Presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa, Malu Fernandes (PL), que conduziu a cerimônia, compartilhou sua trajetória pessoal, lembrando que participou do Parlamento Estudantil em 2016. “Foi a primeira vez que ouvi falar sobre o trabalho de um vereador e aquilo mudou a minha vida. O Parlamento Estudantil é uma forma de transformar ideias em soluções”, afirmou.
Ao final, os 46 estudantes selecionados — sendo 23 do Ensino Fundamental II e 23 do Ensino Médio — receberam seus diplomas como vereadores estudantis de 2025.
A cerimônia também contou com a presença dos vereadores Eduardo Ota (Pode), Edson Santos (PSD) e Rodrigo Romão (PCdoB), além da professora Eliana Josefa Dias, supervisora de Ensino que representou a dirigente regional de Ensino, Roselaine Batalha Silva.
As atividades seguem ao longo da semana. Nos dias 14 e 15, os jovens acompanharão as sessões ordinárias da Câmara como convidados especiais. Na quinta-feira (16), ocorre a eleição da mesa diretiva e a sessão ordinária dos vereadores do Ensino Médio, e na sexta-feira (17) será a vez dos representantes do Ensino Fundamental II assumirem o plenário.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





