Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi pede instalação de banheiros químicos em drive-thru da vacinação



Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento 27/2021, de autoria do vereador Osvaldo Silva (REP). A Propositura pede ao prefeito Caio Cunha (PODE) a instalação de banheiros químicos ao longo das filas de drive-thru da vacinação contra a Covid-19.



No documento, o parlamentar argumentou que muitos idosos que estão sendo vacinados possuem incontinência urinária e são submetidos a longa espera sem ter lugar próximo para as necessidades fisiológicas, o que acaba gerando constrangimento aos cidadãos.



Osvaldo ainda pediu que a Prefeitura mobilize pessoas para realizar a triagem, entrega de senhas e cadastros, a fim de agilizar o processo de vacinação. Além disso, de acordo com o vereador, muitos idosos não conseguem senha para a vacinação. “Pude ver de perto a dificuldade dos idosos devido ao número ilimitado de vacinas. Além da aglomeração eles estão com dificuldades para conseguir senhas”, disse Osvaldo durante a sessão ordinária.



“É um drama onde você tem uma situação como essa, de idosos por três, quatro, cinco horas dentro do veículo aguardando sua hora de tomar vacina. E muitos, quando chegam no ponto de vacinação, já não tem mais vacinas”, complementou o vereador Iduigues Martins (PT).



O presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende (PSD) sugeriu que a Prefeitura de Mogi das Cruzes inicie a vacinação mais cedo. “A gente vê fila desde às cinco e meia da manhã, sugiro então que a Secretaria de Saúde possa iniciar a vacinação um pouco mais cedo para diminuir o tempo de espera”.

Os vereadores Edson Santos (PSD), prof. Edu Ota (PODE) e Inês Paz (PSOL) também fizeram o uso da palavra para parabenizar o requerimento de Osvaldo Silva e reforçar a importância da medida para os idosos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: