Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi forma comissão para acompanhar danos causados pelas chuvas e buscar soluções

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (15), o Projeto de Resolução nº 3/2023, de autoria da vereadora Malu Fernandes (SD), que cria a CEV (Comissão Especial de Vereadores) do Decreto de Emergência devido às enchentes registradas no município nas últimas semanas.


A Comissão Especial terá como objetivo acompanhar a vigência do decreto emitido pela Prefeitura no último dia 3 de fevereiro, além de promover o debate de soluções para os constantes alagamentos na cidade, que acontecem devido à baixa absorção da água pelo solo e o escoamento insuficiente pelos sistemas de drenagem, córregos e rios.

Leia também:  Vereadores de Mogi pedem melhorias no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

“Ocorreram pontos de alagamento em praticamente todas as regiões da Cidade, principalmente em locais mais baixos. Tal cenário vem causando riscos de deslizamentos em algumas áreas, ocasionando a retirada de moradores, sob a orientação da Defesa Civil. Diante desses sérios problemas, decidimos criar um grupo parlamentar para acompanhar de perto a situação”, disse Malu Fernandes.


Dentre as atividades a serem desempenhadas pela Comissão Especial estão buscar as causas das enchentes, acompanhar o acolhimento da população atingida, fiscalizar o uso dos recursos públicos e fomentar debates sobre possíveis soluções que venham a sanar definitivamente os problemas causados pelas chuvas em Mogi das Cruzes.

Leia também:  Vereadores pedem à Prefeitura realização de estudos para implantar Tarifa Zero em Mogi das Cruzes

A CEV terá duração de 180 dias, prorrogáveis por igual período. Durante a sessão também foi aprovada uma emenda, da própria autora, que aumenta de três para cinco o número de membros da Comissão.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: