Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi declara de utilidade pública Instituto Kelly Santos Muller



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 02/2020, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL), que declara de utilidade pública municipal o Instituto Kelly Santos Muller.



A entidade não tem fins econômicos e funciona com caráter organizacional e filantrópico, com sede na rua Reverendo Doutor Israel Vieira Ferreira, no Parque Olímpico. Com a concessão de utilidade pública, a entidade poderá firmar convênios com o poder público para obtenção de benefícios.



Fundado em abril de 2012, o Instituto Kelly Santos Muller, que desenvolve trabalho social na área esportiva há sete anos, tem por finalidade promover o incentivo promoção e fortalecimento de manifestações esportivas e educativas; executar projetos esportivos que visem facilitar o acesso a educação; celebrar parcerias para realização dos objetivos; promover o desenvolvimento de projetos sociais relacionados com esporte.



De acordo com o documento aprovado, a entidade utiliza o esporte como ferramenta para promover a disciplina, fomentando o respeito ao próximo e o bem-estar em benefício mútuo dos educandos e educadores. Entre as atividades que desenvolve, está a participação em várias competições e treinamentos em nível estadual e federal, eventos gratuitos nas comemorações de datas especiais, como páscoa, dia das crianças e natal, além de competições durante o ano. Os jovens e crianças são motivados a contribuir para melhoria da sociedade.



O instituto é mantido pela jogadora de basquete Kelly da Silva Santos, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e já participou de sete temporadas da LBF (Liga de Basquete Feminino), sendo que na última, em 2019, defendeu o Ituano.

No fim de 2019, Kelly Santos articulou um movimento para tentar viabilizar a participação de um time de Mogi das Cruzes na LBF 2020, o que não foi possível devido à falta de patrocinadores.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: