Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes pede mais patrulhamento na Vila da Prata



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (30), um requerimento (29/2021) de autoria do vereador Maurinho do Despachante (PSDB) que pede ao prefeito Caio Cunha (Pode) que solicite às polícias Civil, Militar e Guarda Municipal mais patrulhamento na Vila da Prata.



No documento apresentado ao Plenário, o parlamentar justificou o pedido apontando o aumento da sensação de insegurança na cidade, uma vez que, por conta da pandemia, as ruas estão mais vazias, o que acarretou o aumento do número de assaltos nas casas.



Os vereadores falaram sobre o caso de um vídeo que repercutiu nas redes sociais, em que um casal aparece desembarcando de um carro à noite e é assaltado por quatro bandidos em uma rua na Vila da Prata. Ao menos dois dos indivíduos parecem estar armados.



Foto: Câmara de Mogi das Cruzes

Maurinho de Despachante fez o uso da palavra para reiterar a necessidade de maior atenção no bairro. “Estamos vivendo um momento delicado em vários setores da sociedade e por isso temos feito pedidos constantes à nossas forças de segurança para que os bairros tenham mais atenção”, disse o vereador.



“Muita gente em casa e pouca gente nas ruas. Os bandidos estão se aproveitando. Na Vila da Prata tem um agravante, pois no bairro fica uma quadra recém-inaugurada. E por causa do uso indevido da quadra, durante a pandemia, a prefeitura desliga as luzes no local”, afirmou o vereador Marcos Furlan (DEM).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: