Categorias
ALTO TIETÊ

Mulher é detida após ser filmada agredindo cachorro com cabo de vassoura em Suzano



Na última segunda-feira (29), equipes do setor de Bem-Estar Animal e da Guarda Civil Municipal (GCM) atenderam a uma denúncia de espancamento de cachorro verificada no Jardim Suzanópolis, em Suzano.



De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, um vídeo da suspeita agredindo o animal com um cabo de vassoura circulou pelas redes sociais e foi apresentado à pasta municipal, que articulou uma operação de abordagem à mulher. Ele comentou que a ação ocorreu por volta das 21h, contando com o apoio da GCM e do vereador Marcel Pereira da Silva, que acionou a secretaria e acompanhou todo o procedimento.



A mulher foi conduzida ao DP central de Suzano e apresentada ao delegado de plantão. Ao apurar os fatos, a autoridade policial deliberou a detenção da mulher, que agora está à disposição da Justiça. O animal violentado segue sob a guarda de um membro da família. O cachorro deverá passar por avaliação veterinária e será acompanhado pelo setor de Bem-Estar Animal, informou a Prefeitura de Suzano.



Para o secretário Chiang, o caso demonstra a importância de se apresentar provas concretas nas ocorrências de maus-tratos ou abandono de animais. Ele afirmou que o vídeo registrado não deixa dúvidas quanto à violência praticada contra o cachorro indefeso e essa prova é tida como elemento essencial para comprovar o crime ambiental.



Para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular Cidadão Online, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já a Secretaria de Meio Ambiente atende pelo número (11) 4745-2055.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: