Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes pede instalação da ‘Sala Lilás’ na Delegacia de Polícia



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão realizada na última quarta-feira (20), a Moção nº 52/2022, de autoria da vereadora Malu Fernandes (SD), que solicita a abertura da ‘Sala Lilás’ na Delegacia de Polícia do município.



A Sala Lilás é um espaço humanizado e especializado de atendimento às mulheres vítimas de violência física e sexual, dentro das Delegacias de Polícia do Estado de São Paulo. Também são acolhidas nas Salas Lilás crianças (de ambos os sexos) e adolescentes do sexo feminino, que tenham sofrido violação de direitos.



“A Sala Lilás é uma estratégia para tentar fazer a ampliação do atendimento 24 horas para vítimas de violência doméstica. Hoje, o Estado tem muita dificuldade em ampliar esse atendimento. A gente faz diversas Moções falando dessa injustiça, que as mulheres precisam ter outros horários para fazer as denúncias”, afirmou Malu Fernandes.



Segundo a Câmara, em Mogi, a Sala Lilás já está instalada e equipada, faltando apenas a sua inauguração para iniciar os atendimentos. O objetivo do espaço é estimular as denúncias e facilitar o acesso à justiça.



Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: