Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes promove 1º Seminário Internacional de Cultura a partir de segunda



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sesc, irá promover, a partir da próxima segunda-feira (25), o 1º Seminário Internacional de Cultura, que vai até o dia 1º de maio.



De acordo com a pasta, o evento visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, procurando estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade.



O tema central da primeira edição será “Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil”. As palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas que compõem a programação buscam desenvolver o olhar sobre a cultura para além da visão tradicional ligada às belas artes, que contemplam apenas uma parte do que se entende por cultura na atualidade.



No evento serão abordados temas como cultura em rede, arte pública, games e aplicativos, cultura e empreendedorismo, tatuagem como expressão cultural, entre muitos outros. Para a abertura da programação, será colocado em debate um assunto estruturante, partindo da indagação “Qual o conceito de cultura hoje?”.



Segundo a administração municipal, todos os inscritos receberão certificado de participação e as horas poderão ser usadas como horas complementares, de acordo com a regulamentação de cada instituição de ensino.

Para participar, as inscrições deve ser feitas via plataforma Sympla. A ação é gratuita e as pessoas podem se inscrever de forma isolada por datas.

O Seminário Internacional da Cultura será realizado no Theatro Vasques. Com exceção do dia 30 de abril, que além da programação de palestras e rodas de conversa, que acontecerão no Largo do Carmo, a ação reunirá feira de antiguidades, de artesanato e um encontro de brechós.

Serviço

1° Seminário Internacional de Cultura

  • Data: 25 de abril a 01 de maio
  • Local: Theatro Vasques (R. Dr. Corrêa, 515 – Centro, Mogi das Cruzes)
  • Horário: consultar a programação

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)