Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes aprova proposta para combater fake news



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária de quarta-feira (19), o Projeto de Lei 65/2020, que institui a Semana de Informação, Conscientização e Combate às Notícias Falsas (fake news).



De acordo com o Projeto, apresentado pelo presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL), na Semana de Informação, Conscientização e Combate às Notícias Falsas poderão ser desenvolvidas campanhas educativas, criação de cartilhas e folhetos explicativos e atividades como a produção de vídeos, palestras, seminários e campanhas nas mídias sociais. Essas atividades acontecerão anualmente na semana do dia 2 de maio, que é o Dia Nacional da Ética.



No documento, Sakai ressaltou a importância da conscientização: “A população deve ser informada e conscientizada de que o compartilhamento dessas falsas notícias pode criar riscos para a saúde pública, incentivar preconceitos e estimular a violência”.



A proposta obteve aprovação unânime na Câmara. As Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Cultura, Esporte e Turismo, em parecer, optaram pela normal tramitação do Projeto.



Durante a sessão os vereadores Diegão Martins (MDB) e Rodrigo Valverde (PT) parabenizaram a iniciativa de Sakai, que usou a tribuna para agradecer e falar sobre a conscientização. “A gente sabe que essas notícias falsas têm trazido um grande prejuízo para a nossa população. Através da Semana de Conscientização vamos trabalhar em cima da formação, principalmente dos jovens e crianças de nossa cidade”, afirmou o presidente da Casa.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: