Categorias
MOGI DAS CRUZES

CPTM apresenta anteprojeto para reforma das estações em Mogi das Cruzes



O diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro, esteve na Prefeitura de Mogi das Cruzes, na manhã de quarta-feira (19) para apresentar o anteprojeto para reforma das estações Jundiapeba, Mogi da Cruzes e Estudantes, da Linha 11-Coral.



O resultado do Chamamento Público para fornecimento do anteprojeto foi publicado na terça (18), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A empresa selecionada é a FH1 – Participações e Empreendimentos Imobiliários Ltda.



A CPTM informou que outras três empresas estavam aptas a apresentar os documentos no Chamamento Público, mas não o fizeram no período estipulado e, por isso, eliminadas do processo.



A estimativa da companhia é de que, até o fim deste ano, seja publicado o edital da licitação de concessão para exploração comercial das três estações pela iniciativa privada. Já a previsão de obras é para 2021.



O anteprojeto apresentado poderá ser utilizado parcial ou totalmente para o futuro. A estação de Braz Cubas não está incluída na proposta atual.

Suzano

O diretor-presidente da CPTM também se reuniu com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que apresentou a ele dois pedidos: a revitalização do muro da Avenida Brasil e uma sala de acolhimento às mulheres vítimas de assédio sexual.

“Para o muro da CPTM na Avenida Brasil, solicitei permissão para que possamos realizar, junto aos grafiteiros da cidade, um grande trabalho com uma revitalização completa. Teremos grafites da cidade e que valoriza nossa história. Além disso, solicitamos uma sala de atendimento às mulheres vítimas de assédio. Trata-se do ‘Espaco Acolher'”, disse Ashiuchi, acrescentando que recebeu a notícia de que Suzano receberá a sala em outubro.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP