Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes aprova pagamento de tributos e taxas por PIX e transferência bancária



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei nº 96/2022, de autoria dos vereadores Zé Luiz (PL) e prof. Edu Ota (Pode), que estabelece o direito do contribuinte ao acesso a meios e formas de pagamento digitais, como PIX e transferências bancárias.



“É direito do contribuinte municipal ter acesso a todos os meios e formas de pagamento digital, tais como o PIX e a transferência bancária para a quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições com o município de Mogi das Cruzes”, diz o artigo 1º do projeto.



Segundo a legislação, no caso do PIX, a Prefeitura de Mogi das Cruzes deverá disponibilizar ao contribuinte QR Code, link específico ou chave aleatória para a identificação do pagamento. O acesso ao pagamento online deverá valer inclusive para dívidas contraídas antes de a lei entrar em vigência.



A legislação poderá ser regulamentada por decreto expedido pelo Poder Executivo. No entanto, a ausência de regulamentação da mesma não impedirá a sua aplicação, que valerá tanto para a Administração Direta como Indireta.



A proposta contou com uma emenda modificativa do próprio Zé Luiz, que alterou o prazo previsto para que a medida possa entrar em vigor, respeitando o prazo legal. Com isso legislação aprovada pelo PL nº 96/2022 entrará em vigor 180 dias após a sua publicação.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: