Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes aprova devolução de terreno doado ao CIESP em 2015



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 190/21 de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode). A iniciativa invalida a Lei n° 7.097, de 18 de dezembro de 2015, que concede autorização ao Poder Executivo para disponibilizar a concessão de área de propriedade municipal ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) para construção de sede própria.



De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social constatou que a área, localizada na esquina das ruas Major Arouche de Toledo e Marechal Floriano Peixoto, não foi utilizada conforme determinação da Lei. Além disso, o imóvel também se encontra com as obrigações tributárias em atraso, motivos que justificam a reversão da doação.



“É importante tomar estas decisões para que não ocorra o que aconteceu na Vila São Francisco, onde uma área foi doada para uma empresa, não foi feito o uso específico e as pessoas ocuparam o local porque não têm moradia e não têm no município uma política de habitação”, disse a vereadora Inês Paz (PSOL).



O vereador Otto Rezende (PSD) parabenizou o trabalho da atual gestão e de gestões anteriores, “Quero agradecer ao ex-prefeito Junji Abe que trouxe várias indústrias para Mogi das Cruzes, que trouxe empregos e conseguiu fazer com que nossa cidade evoluísse e se tornasse essa pujança que é hoje”, disse.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: