Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi cria comissão para fiscalizar o Centro de Bem-Estar Animal



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na última terça-feira (22), o Projeto de Resolução 06/2022, que cria uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) para investigar as condições de operação do Centro de Bem-Estar Animal do Município, instalada no distrito de Cezar de Souza.



O Centro de Bem-Estar Animal oferece atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos de tutores residentes em Mogi das Cruzes, com preferência para a população carente ou incluída em programas sociais. A clínica realiza ainda procedimentos em populações canina e felina resgatadas pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).



De acordo com a proposta aprovada, apresentada pela vereadora Fernanda Moreno (MDB), o grupo especial contará com três parlamentares e terá validade de 180 dias.



“Conforme verificamos e ouvimos da população, o Centro de Bem-estar Animal não vem conseguindo realizar com eficiência e eficácia os serviços atinentes às suas atribuições”, justificou Fernanda Moreno.



A vereadora afirmou que faltam funcionários para que a demanda de usuários de fato seja plenamente atendida. Entre as dificuldades encontradas, segundo ela, estão a distância para os moradores de baixa renda que não têm condições de se deslocar com seus animais até o Centro de Bem-Estar Animal, as filas e o limite de atendimento de animais por pessoa.

“Recebi de várias pessoas imagens que mostram a situação do atendimento. Filas enormes do lado de fora, tanto de pessoas a pé, quanto aguardando em seus veículos pelo atendimento aos seus animais, o que configura uma enorme falta de respeito”, reforçou Iduigues (PT).

Fernanda Moreno defende a criação de um novo plano de trabalho, a contratação de mais especialistas, veterinários e auxiliares, e o aumento da capacidade laboratorial, entre outros investimentos. A vereadora disse, ainda, que até a renovação do contrato, prevista para setembro, serão feitas visitas técnicas e analisados os diversos documentos oficiais e as denúncias enviadas pela população para construir um diagnóstico e propostas de melhorias que serão exigidas para o contrato futuro.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: