Categorias
EMPREGOS

Movida abre vagas de estágio para mulheres negras em Mogi e outras cidades



A Movida, empresa de locação de carros que conta com soluções em mobilidade urbana, lançou seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres negras, o “Movida pela Tecnologia”.



São oferecidas 23 vagas para estudantes pretas ou pardas que residam em Mogi das Cruzes e demais cidades da região do Alto Tietê, além de Guaianases, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, para atuarem em diferentes áreas da tecnologia, como desenvolvimento web, sistemas, entre outras. O estagio terá duração de 12 meses com possibilidade de efetivação.



Há oportunidades na seguintes áreas de atuação: Análise de sistemas; Business Intelligence e Analytics; Desenvolvimento de sistemas PHP/MySQL/Web; Infraestrutura e suprimentos Lojas; Segurança da informação e Service Desk.



“A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão e a diversidade, incentivando o protagonismo das mulheres negras na área de TI”, explica Luiz Peixoto, diretor de TI da Movida. “Buscamos mulheres que sejam resilientes e dinâmicas, com muita energia, motivadas a fazer a diferença com seu trabalho e que queiram mover suas carreiras conosco”, complementa.



Para participar do programa as estudantes devem ter entre 16 e 26 anos e estar cursando bacharelado ou tecnólogo, a partir do segundo semestre. No caso dos cursos técnicos, as candidatas devem ter um grau de escolaridade superior ao segundo ano do ensino médio. Confira abaixo:

  • Bacharelado ou Tecnólogo: Ciência da computação, Engenharia da computação, Análise e desenvolvimento de sistemas, Engenharia de controle e automação, Engenharia da informação, Engenharia de sistemas, Engenharia de software, Sistemas da informação ou cursos relacionados.
  • Técnico: Técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em informática, técnico em sistemas da informação ou cursos relacionados.

As vagas de estágio oferecidas pelo programa possuem benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, auxílio transporte, assistência médica e odontológica, refeitório no local, seguro de vida e clube de descontos do colaborador.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 21 de abril, através do site.

Processo seletivo

Após as inscrições, as candidatas aptas às vagas de estágio participarão de cinco workshops entre os dias 2 e 6 de maio. As capacitações ocorrerão por meio da plataforma WoMakersCode, voltada para o desenvolvimento e protagonismo feminino na tecnologia.

Entre os dias 17 e 20 de maio, as estudantes passarão pela etapa do painel. E nos dias 23 e 24 de maio participarão das entrevistas com o gestor. A admissão e a integração das candidatas selecionadas ocorrerão no dia 02 de junho, finalizando o processo seletivo.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: