Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova reajuste salarial de 4,40% para servidores municipais



Na sessão ordinária da Câmara de Mogi das Cruzes desta terça-feira (17), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 26/2020, de autoria da Prefeitura, que reajusta a remuneração dos servidores municipais em 4,40%, correspondente à variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE).



Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 27/2020, de autoria da Mesa Diretiva do Legislativo, que reajusta, também em 4,40%, a remuneração dos servidores da Câmara Municipal, com os mesmos critérios apresentados pelo Projeto da Prefeitura.



Com a aprovação das propostas, o reajuste passa a ter efeito retroativo, valendo a partir do dia 1º de março de 2020.



“É prudente aumentar pelo índice da inflação, mas a gente sabe que os servidores estão ameaçados e podem perder parte de sua renda por conta da votação da nova Previdência dos servidores municipais”, disse o vereador Rodrigo Valverde (PT).



Já o vereador Mauro Araújo (MDB), falou sobre as restrições do ano eleitoral para justificar o reajuste. “Nós que acompanhamos sempre a prestação de contas da Comissão Permanente de Finanças temos visto que Mogi das Cruzes tem uma responsabilidade muito grande com os gastos. Acho que está na hora de garantirmos aos funcionários públicos um aumento real. Vamos votar porque somos obrigados e porque a lei eleitoral não permite nenhum aumento real este ano”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *