Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova projeto que obriga unidades de saúde a expor nomes de médicos plantonistas



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei n.º 192/2022, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV), que visa dar publicidade e transparência na relação dos médicos plantonistas nas unidades de saúde e hospitais da cidade.



De acordo com a proposta, a prefeitura será obrigada a afixar, em lugar visível, em todos os locais de atendimento de saúde, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão. A relação dos profissionais deverá apresentar o horário de entrada e saída do trabalho.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Além disso, deverá ser disponibilizado para os cidadãos, também em lugar visível, o número telefônico e endereço eletrônico do setor responsável por acolher denúncias quanto ao não cumprimento do horário de trabalho.



O projeto foi aprovado com um voto contrário, do vereador Otto Rezende (PSD). Antes de entrar em vigor, ele ainda precisa ser sancionado pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.



“A população está sofrendo muito com o caos na saúde. Há muita demora no atendimento, e as regras dificultam o acesso ao tratamento e ao socorro ao invés de ajudarem. Espero que o prefeito não vete a lei”, afirmou em plenário a vereadora Inês Paz (PSOL).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: