Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova projeto do prefeito que evita aumento real do IPTU até 2024



Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei Complementar 07/2021, de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode). A proposta estende uma mudança estabelecida em uma lei de 2018, que limitava em 10% o teto de aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em relação ao exercício anterior (2017).  O benefício desta lei terminaria agora em 15 de outubro, e o teto voltaria a ser de 60%.



“Com isso, anunciamos que até 2024 não haverá aumento real de IPTU, mas apenas a correção pela inflação”, disse o prefeito Caio Cunha.



“Essa iniciativa, de estabelecer que o reajuste não será maior que a inflação, traz estabilidade e previsibilidade. O munícipe vai saber de fato o que ele vai pagar. Isso contribui muito para tranquilizar a cidade”, afirmou Iduigues Martins (PT).



“Essa revisão precisa ser feita periodicamente para não acontecer o que houve na gestão anterior. Ficou 16 anos sem fazer a revisão da planta genérica e depois foi feito de forma equivocada”, acrescentou Zé Luiz (PSDB).



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP