Categorias
CULTURA

Espetáculo ‘The Show Must Go On’ acontece neste domingo no Vasques, em Mogi



A música de Freddie Mercury traz a inspiração para o espetáculo que a Escola de Dança Fernanda Moretti leva ao palco do Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, neste domingo (17), às 19h: ‘The Show Must Go On‘ (em português: O espetáculo tem que continuar) – este é o chamado para as coreografias que foram criadas a partir dos sentimentos das bailarinas e bailarinos durante a pandemia.



De acordo com a escola de dança, serão tomadas todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Para manter o distanciamento, serão disponibilizados poucos lugares na plateia: 90 dentre os 300 existentes. “Deste modo, será uma oportunidade de se assistir ao vivo quem nunca parou de dançar em nenhum momento desde o início do isolamento trazido pela pandemia”, diz a arte-educadora Fernanda Moretti, que está à frente da produção.



A grande expectativa é a estreia dos meninos do projeto Transversal, “O Masculino e a Dança”, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi e com o patrocínio das empresas Vamos e Rinnai. A iniciativa é para formar em balé clássico e contemporâneo meninos entre 07 e 17 anos. “A participação deles no espetáculo vem com a inspiração da música Amarelo, de Emicida. São sonoridades que ilustram este momento tão inédito que toda humanidade está passando, mas que ao som poético de Emicida traz a realidade brasileira ao palco”, contextualiza.



Segundo ela, os alunos do Transversal estão com aulas intensas de dança moderna, técnica Lester Horton com o professor e coreógrafo Cleiton Costa, que também assina a direção de todo espetáculo. “Eles também têm atendimento semanal com a psicóloga e bailarina Carla Gonçalves, em dinâmicas de grupo, e aulas de pilates para bailarinos com a bailarina e fisioterapeuta Ingrid Caterine, que realizou avaliação física esportiva completa com a turma no início do semestre. Recebem, também, uma cesta básica ao final de cada mês”, detalha Fernanda.



O espetáculo

Às 19h deste domingo (17), as bailarinas e estagiárias da Escola de Dança Fernanda Moretti sobem ao palco com coreografias de Cleiton Costa em jazz e balé clássico, com remontagens de balés de repertório premiadas nos festivais de Campos do Jordão e Alto Tietê. “Tanto os meninos que entraram no Projeto Transversal, em 2019, quanto os que entraram agora dançam juntos. A coreografia The Show Must Go On foi montada para a mostra virtual de dança ‘Panorama Dança Mogi’ e tem sua estreia ao vivo para o público. O espetáculo será breve e informal, mas intenso e carregado da emoção deste modesto retorno às atividades presenciais depois de um ano e meio”, afirma a produtora artística.

Serviço

  • Quem: Escola de Dança Fernanda Moretti Arte do Movimento
  • Quando: 17/10/2021, às 19h
  • Onde: Theatro Vasques (Dr. Corrêa, 515, Centro, Mogi das Cruzes)
  • Quanto: Ingressos custam R$ 25,00
  • Compra de ingressos e informações: 55 11 99514-0273
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: