Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova nova moção pedindo à CPTM o fim da baldeação na Estação Suzano



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (28), a Moção n°. 54/2024, de autoria do vereador Edinho (PP), que apela à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para que seja encerrada a baldeação na Estação Suzano da Linha 11-Coral.



No início do mês passado, a CPTM chegou a anunciar o fim do ‘looping’ em Suzano, entretanto, uma semana depois, a companhia informou que a nova estratégia foi adiada por um prazo entre 30 e 45 dias por conta da necessidade de troca de um dos transformadores da subestação de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prazo de 45 dias chega ao fim nesta quarta-feira (29). Procurada pela reportagem, a CPTM informou que novidades sobre o assunto serão divulgadas neste fim de semana.



A moção aprovada pelos vereadores de Mogi das Cruzes argumenta que a parada na Estação Suzano vem ampliando em até 40 minutos o percurso dos mogianos até à capital paulista pela linha férrea.



“Venho recebendo queixas de diversos usuários dos trens da CPTM na linha 11- Coral, que opera entre as estações Luz e Estudantes. A baldeação realizada na estação de Suzano tem atrasado o deslocamento dos mogianos. Ferraz de Vasconcelos conseguiu uma nova estação, e Mogi está abandonada. O transtorno é enorme para trabalhadores e estudantes”, justifica o vereador Edinho, autor da moção.

O documento parlamentar será encaminhado ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP); ao secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve; ao prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode); ao secretário Municipal de Mobilidade Urbana, João Marcos Souza; e ao diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: