Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova moção que pede implantação de Delegacia da Mulher em Braz Cubas



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (22), a Moção nº 118/2023, de autoria do vereador Carlos Lucareski (PV), que solicita ao Governo de SP a implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no distrito de Braz Cubas.



“Devemos, cada vez mais, ampliar o acesso das vítimas à justiça e melhorar a qualidade do trabalho prestado com atendimento psicossocial e assistência social”, disse o autor da propositura, no documento apresentado à Casa de Leis.



O vereador Policial Maurino (PODE) parabenizou o colega pela apresentação da Moção, mas ressaltou que antes de abrir uma nova Delegacia da Mulher no município é necessário ampliar o atendimento da que já existe, de forma com que ela passe a funcionar 24 horas. “Claro que votarei a favor, só que nós precisamos que a Delegacia da Mulher que já tem aqui possa funcionar 24 horas. Se uma mulher sofre uma agressão hoje ela não vai ter o 1º, 2º e nem o 3º DP abertos, só vai ter a Central de Flagrantes no centro de Mogi. Desde que assumi aqui, ouço constantemente moções, indicações e apelos para que a Delegacia da Mulher possa funcionar 24 horas”, afirmou ele.



A vereadora Inês Paz (PSOL) também parabenizou Lucarefski pela Moção, reforçando a importância de se manter nessas delegacias servidores treinados e preparados para acolher as mulheres vítimas de violência. “É preciso ter concursos de delegadas especificamente para o atendimento à Delegacia da Mulher, porque a gente sabe a dificuldade das pessoas quererem ser responsáveis pela delegacia”, disse ela.



Atualmente, a cidade de Mogi das Cruzes conta com somente uma Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Antônio Nascimento Costa, 21, no Parque Monte Líbano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: