Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova criação de Centro de Educação Infantil em Braz Cubas



Foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 144/2019, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que cria e denomina o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Comandante Otto Carlos Brasil de Rezende.



De acordo com a justificativa que encaminha o Projeto de Lei aos vereadores, o Centro de Educação “tem a finalidade de assegurar o desenvolvimento integral das crianças, ampliando seus conhecimentos e experiências, abrangendo os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando as ações da família”. Ele ficará localizado no distrito de Braz Cubas, na Rua Prefeito Sebastião Cascardo, 1.117, e atenderá crianças de 0 a 5 anos, oferecendo creche e educação infantil.



O nome do novo CEIM é uma homenagem póstuma ao fuzileiro naval e capitão de fragatas, Otto Carlos Brasil de Rezende, que nasceu ria cidade de Guararapes, no interior de São Paulo, no dia 2 de maio de 1937, filho dos mogianos Geraldo Justiniano e Helena Brasil de Rezende.



O homenageado estudou no Colégio Arquidiocesano de São Paulo, referência na época, onde concluiu o ensino fundamental. Em 1955, ingressou no Colégio Naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foi declarado à aspirante em Guarda-Marinha do Brasil do Corpo de Fuzileiros Navais, em 1957. Possuiu o título de Comandante Rezende da Recon, que é equiparado ao SEALS dos Estados Unidos, e também os títulos de Paraquedista Mestre de Saltos e Mergulhador de Combate, sendo um dos primeiros homens a fazer parte da Divisão Anfíbia da Marinha do Brasil e a utilizar o escafandro em mergulho de grandes profundidades. Foi também comandante da Divisão Anfíbia e dos Fuzileiros Navais do Brasil, na ilha de Marambaia-RJ, local preferido de vários presidentes do Brasil para passar férias.



Otto Carlos Brasil de Rezende faleceu em 20 de janeiro de 2017, vítima de câncer de pulmão.

O vereador Otto Rezende (PSD), filho do homenageado, fez o uso da palavra para agradecer ao Plenário pela aprovação do Projeto. “Em nome da família eu agradeço por essa homenagem que vai ser eterna para a cidade de Mogi das Cruzes. Foi um homem que trabalhou muito pela nossa cidade”, disse o vereador.

Vereador Otto Rezende
(Fotos: Câmara de Mogi das Cruzes)
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Câmara de Mogi aprova criação de Centro de Educação Infantil em Braz Cubas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *