Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova convênio para melhorias na estrada do Taboão



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 88/2021, de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode), que autoriza a Prefeitura Municipal a celebrar um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), para a realização de obras e serviços de recuperação da estrada vicinal conhecida como Taboão do Parateí, que faz ligação da SP-88 (Mogi-Dutra) com a BR 116 (Dutra).



A Estrada do Taboão do Parateí está contemplada na fase 2 de recuperação funcional, do programa Novas Estradas Vicinais, do governo estadual. O DER-SP informou à reportagem que serão 20 kms de melhorias, com investimento de R$ 17 milhões.



Os serviços de recuperação funcional compreendem recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses.



Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Projeto de Lei contou também com pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; e Obras, Habitação, Meio Ambiente e Semae.



“É uma estrada muito perigosa que vai ser melhorada com esse recurso. Quero agradecer ao nosso deputado Marcos Damásio que trabalhou bastante para conseguir esse convênio”, afirmou o vereador Francimário Vieira Farofa (PL).

A gente está sempre trabalhando para que as coisas aconteçam na região. Através de toda a Casa e da celeridade do prefeito Caio Cunha estamos conseguindo esse convênio”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, vereador Otto Rezende (PSD).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP