Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova convênio para melhorias na Estrada da Volta Fria



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei 08/2020, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB). A proposta visa autorizar o Executivo a celebrar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) para execução de obras e serviços de pavimentação de pista e melhorias da antiga Estrada da Volta Fria, que tem extensão total de 11,5 km e abrange os municípios de Mogi das Cruzes e Suzano.



“Há quantos e quantos anos esperamos que se torne realidade e que essa estrada seja asfaltada e seja o novo caminho de ligação entre Mogi e Suzano. Então parece que agora vai andar”, afirmou o vereador Protássio Nogueira (PSD).



“É um sonho e uma necessidade da população daquela região e da cidade de Mogi das Cruzes. Espero que dessa vez, realmente os recursos cheguem e as obras saiam do papel”, pontuou o vereador Mauro Araújo (MDB).



O vereador Edson Santos (PSD) comemorou a aprovação do projeto de lei e disse que foi um trabalho do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que esteve na Estrada da Volta Fria em 8 de fevereiro de 2019 com o secretário de Estado de Transportes, João Octaviano, em vistoria o local.



Os vereadores Cuco Pereira (PSDB) e pastor Carlos Evaristo (PSB) também fizeram o uso da palavra para ressaltar a importância de melhorias na estrada.

A iniciativa foi analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que optaram pela normal tramitação da matéria.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: