Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara aprova e Mogi das Cruzes terá feriado prolongado a partir de sexta (22)



Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 46/2020, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que antecipa o feriado de Corpus Christi (11 de junho) para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio.



Como o Governo de São Paulo também decidiu pela antecipação do feriado de 9 de julho para 25 de maio, Mogi das Cruzes deve ter um feriado prolongado de quatro dias, com início na sexta e término na segunda-feira. Tudo vai depender do resultado da votação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo da antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista, conforme solicitado pelo governo estadual. O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social e, assim, diminuir a propagação do novo coronavírus.



A proposta, apresentada em plenário em caráter de urgência, teve cinco votos contrários, dos vereadores Iduigues Martins (PT), Rodrigo Valverde (PT), Caio Cunha (PV), Diegão Martins (MDB) e Marcos Furlan (DEM), que afirmaram que a Prefeitura foi desrespeitosa por ter anunciado o feriado no Facebook e para os próprios funcionários mesmo antes do projeto de lei ter sido votado. “Uma grande falta de respeito com essa casa, que espero que não, mas pode virar motivo de chacota amanhã”, lamentou Caio Cunha.



“O projeto acabou de entrar e já está com parecer e aqui para a votação. Apresentei projetos relevantes para a cidade e já faz um mês e o projeto está engavetado. Como a Câmara vai se dar ao respeito desse jeito?”, reclamou Valverde.



Os vereadores Marcos Furlan, pastor Carlos Evaristo e Diegão Martins também fizeram o uso da palavra para justificar o voto contrário, alegando desrespeito da Prefeitura Municipal.

Cuco Pereira, um dos que votaram favorável (PSDB), também explicou o seu voto: “Inicialmente estava pensando em votar contra por ser católico e por ser uma data religiosa, mas como é um projeto que ajudará no distanciamento social votarei favorável”, explicou.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: