Categorias
BRASIL

Caixa Econômica: saiba como fazer empréstimo pessoal e pagar em até cinco anos



Quem está precisando fazer um empréstimo pessoal com parcelas que caibam no bolso deve ficar atento às linhas de crédito da Caixa Econômica Federal.



O banco permite o parcelamento do empréstimo em até 72 vezes, ou seja, cinco anos. Com isto, o valor das parcelas fica mais baixo e o cliente consegue encaixá-la em seu orçamento mensal sem comprometer o pagamento de outras despesas.



É sempre importante lembrar, entretanto, que quanto maior o número de parcelas definido pelo cliente, maiores podem ser os juros cobrados no ato da contratação. Por isto é preciso verificar todos os encargos no ato da simulação do empréstimo.



No caso da Caixa, há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente.



​O Crédito Pessoal Caixa pode ser utilizado como o cliente quiser, sem que seja necessário justificar o motivo. As parcelas podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada, sendo possível parcelar a dívida em até cinco anos (60 meses), período que pode oscilar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.

Opções de empréstimo da Caixa

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Como contratar o empréstimo

  1. Análise Cadastral: Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
  2. Contrate: Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Utilize o crédito: Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: