Caio Cunha oficializa sua pré-candidatura a prefeito de Mogi pelo Podemos

De olho nas Eleições Mogi das Cruzes 2020, o vereador Caio Cunha oficializou, na última sexta-feira (6), sua pré-candidatura a prefeito pelo Podemos. Com isto, o parlamentar deixa de fazer parte do PV (Partido Verde), do qual ele era filiado desde que assumiu o primeiro mandato como vereador de Mogi, em 2012.

O anúncio foi feito em um evento realizado em uma casa noturna da cidade e que contou com a presença de mais de dois mil convidados, segundo a assessoria do vereador, inclusive da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, que se mostrou confiante com o mais novo filiado. “Caio é a cara do Podemos. Estamos gratos e animados por ele ter aceitado nosso convite. E acho que, com isso, Mogi só tem a ganhar. Está na hora da cidade renovar e ter uma liderança como o Caio”, disse Renata.

“O Podemos agora fica muito mais forte. Ter um pré-candidato a prefeito aqui em Mogi é muito significativo, ainda mais com um nome como o do Caio, que simboliza juventude, honestidade e muito trabalho”, afirmou o deputado estadual Márcio da Farmácia, que também esteve no evento.

Em sua fala, Caio Cunha afirmou que o propósito que o levou até a política é a sensação de impunidade e corrupção que assolam o sistema político brasileiro. “Esse sentimento, infelizmente, está em cada um de nós, pessoas comuns. E são as pessoas comuns que são as mais capacitadas para mudar tudo isso!”, disse o pré-candidato.

Atualmente, Caio Cunha cumpre seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Em 2018, ele chegou a se candidatar a deputado estadual em São Paulo – obteve 30.124 votos e não foi eleito.

Promovido pelo Movimento Vamos Ocupar a Cidade (VOC), o evento realizado na última sexta-feira, em Mogi das Cruzes, lançou, ainda, a pré-candidatura de 70 postulantes ao cargo de vereador.

Calendários das Eleições 2020

De acordo com o calendário divulgado pelo TSE, a chamada janela eleitoral, período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição (majoritária ou proporcional) de outubro sem incorrer em infidelidade partidária, começou no último dia 5 de março e vai até 3 de abril.

Os registros de candidaturas devem ser protocolados na Justiça Eleitoral, via internet, até as 23h59 do dia 14 de agosto. Por meio físico, os requerimentos devem ser protocolados até as 19h do dia 15. Caso os partidos políticos não tenham apresentado, dentro desses prazos, o requerimento de registro de candidatos escolhidos em convenção, os próprios candidatos poderão fazê-lo, pessoalmente, até o dia 20 de agosto.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *