Categorias
ALTO TIETÊ

Carreta da Mamografia estará em Suzano este mês para realizar exames gratuitos



Entre os dias 23 e 28 de março, a Carreta da Mamografia da Organização Não-Governamental (ONG) Américas Amigas estará de volta a Suzano para realizar exames gratuitos. O atendimento acontecerá das 8h às 18h, no estacionamento do Tenda Atacado (rua Baruel, 315 – Vila Costa).



Para participar, a interessada deve ter idade mínima de 40 anos, ou recomendação médica, não ter feito exame de mamografia ou ultrassom das mamas nos últimos 12 meses e realizar o cadastro pelo site oficial da ONG.



Assim que a inscrição for efetuada, e-mail e mensagem via WhatsApp serão enviados com a confirmação do dia e do horário, além de orientações sobre documentos que deverão ser apresentados.



A ação é realizada em parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a Prefeitura de Suzano, em 2019, no decorrer da campanha de conscientização “Outubro Rosa”, o equipamento atendeu 566 mulheres e detectou o câncer em quatro delas, um número considerado alto pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



A dirigente do órgão municipal, primeira-dama Larissa Ashiuchi, diz que a gestão acompanha até hoje as mulheres que foram diagnosticadas. Segundo ela, o exame é realizado pela ONG Américas Amigas e conta com total apoio do Saspe que, em casos de detecção da doença, oferece o suporte à cidadã, encaminhando-a para laboratórios, clínicas e hospitais parceiros. Larissa ainda ressaltou sobre a importância do diagnóstico precoce, uma vez que, nesse caso, as chances de cura aumentam em 95%.

Mais informações sobre os exames que serão realizados pela Carreta da Mamografia em Suzano podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *