Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Mogi das Cruzes



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), detalhes da reforma administrativa que será realizada pela Prefeitura Municipal. As informações foram divulgadas no programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana.



Um dos nomes anunciados para integrar o executivo municipal é o da nova secretária municipal de educação, Patricia Helen Gomes dos Santos. Ela ocupa a vaga deixada pelo ex-secretário André Stábile, desligado da função após o retorno das aulas ter sido marcado pela falta de professores em diversas unidades escolares.



Patrícia Helen, além de professora, atualmente é diretora na Escola Municipal Prof. Dermeval Arouca. “Uma pessoa muito querida, tem 14 anos na rede municipal e mais de 20 anos na área da educação. Recentemente, conheci ela presencialmente, mas pelos feitos dela, pela forma de ela gerir, uma das escolas mais bem organizadas, mais bem geridas da nossa rede, não foi fácil mas também não foi difícil escolher o nome dela”, afirmou o prefeito na entrevista concedida à jornalista Marilei Schiavi, acrescentando que o secretário-adjunto, Caio Callegari, permanece na função.



Outra novidade anunciada por Caio Cunha é que o atual secretário de esportes e lazer, Ewerton Komatsubara, deixará o comando da secretaria, embora continue integrando a pasta. “O Ewerton é um cara da nossa extrema confiança, tem feito um trabalho lá na secretaria de esporte e nós estamos rearranjando isso. O Ewerton não saiu ainda. Ele vai sair provavelmente até o fim deste mês, porque a gente tem que fazer um processo de transição”, disse o prefeito.



Quem vai assumir o lugar de Komatsubara à frente da secretaria de esportes e lazer é Gustavo Nogueira. “O Gustavo tem uma experiência muito grande em gestão de esportes, inclusive ele tem uma empresa – ou tinha, não sei – de corridas. As melhores corridas que acontecem no Brasil tem a mão do Gustavo”, afirmou Caio Cunha.

De acordo com o prefeito, também haverá mudanças na secretaria de verde e meio ambiente de Mogi das Cruzes. A atual secretária Michele de Sá Vieira será substituída por André Saraiva. “O André já faz parte do quadro da Prefeitura há muitos anos, se eu não me engano está na Prefeitura há uns 20 anos, já foi secretário do verde e meio ambiente e agora ele entra com um novo desafio, porque nessa reformulação que a gente está fazendo a secretaria do verde e meio ambiente vai passar a chamar secretaria do meio ambiente e proteção animal”, afirmou Caio Cunha.

Com relação à definição do novo secretário de segurança pública, o prefeito afirmou que o nome do chefe da pasta já está praticamente escolhido. “Falta a questão administrativa, porque é um servidor do estado. Então precisa de afastamento”, disse Caio Cunha. Vale lembrar que o antigo secretário, André Ikari, deixou a função para assumir outras funções na Polícia Civil.

O prefeito chegou a afirmar, ainda, a intenção de criar a Secretaria de Habitação, o que depende de aprovação na Câmara Municipal. Segundo ele, neste caso, o nome do secretário da pasta ainda não foi definido.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: