A pugilista de Mogi das Cruzes, Danila Ramos, conquistou, no último sábado (25), o título de campeã sul-americana de boxe na categoria peso-pena, após confronto final com a argentina Julia Gabriela Celes, em Buenos Aires.
O combate terminou com vitória por unanimidade, com os três juízes pontuando 97-93 a favor da brasileira, cujo objetivo agora é conquistar o título Mundial.
Mogiana, Danila Ramos nasceu em 08 de junho de 1985, e passou sua infância no bairro, Vila Cléo, estudou na EE Profª. Sylvia Mafra e na Faculdade Clube Náutico Mogiano. Graduou-se em Educação Física aos vinte e dois anos de idade.
A homenageada iniciou sua carreira como Boxeadora no ano de 2006, na Academia Kybokushin, tendo como Técnico e Treinador o Juça, Juselino Alves. A Atleta defendeu por treze anos a Equipe Mogiana de Boxe, sendo a primeira boxeadora a sagrar-se Campeã nos Jogos Abertos.
Em dezembro de 2020, Danila Ramos foi campeã brasileira da categoria peso-pena.
Homenagem na Câmara
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o Requerimento nº 22/2023, apresentado pelo presidente da Casa, vereador Marcos Furlan (PODE), que consignou votos de aplausos a Danila Ramos.
“Conheço de perto a luta da Danila e a vi desde a sua primeira aula em 2008. Foram diversas conquistas que muito orgulha a população e todos os vereadores”, ressaltou Furlan.
Durante a sessão a homenageada enviou uma mensagem, que foi veiculada por meio do telão no Plenário. Danila agradeceu pela homenagem e ressaltou a importância da luta. “Temos que continuar lutando, nunca desistir dos nossos sonhos. Agora é rumo ao Campeonato Mundial”, afirmou.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: