Categorias
ESPORTES

Pugilista mogiana Danila Ramos é campeã brasileira na categoria peso pena



A pugilista mogiana Danila Ramos conquistou, na noite da última sexta-feira (4), na Arena de Lutas, em São Paulo, o título brasileiro ao vencer a adversária Simone da Silva na disputa pelo cinturão da categoria peso-pena (até 57,2 kg) do Conselho Nacional de Boxe (CNB).



Após dez rounds de dois minutos cada, com total equilíbrio e alternâncias de domínio, os juízes decidiram pela vitória de Danila – dois deles assinalaram 98 a 92, enquanto o terceiro assinalou 95 a 95.



Apesar de ter sido o sexto título brasileiro da pugilista mogiana, a vitória teve um gosto especial por ter simbolizado a superação de Danila, que além de não lutar desde 2019, por conta da pandemia, ainda descobriu que estava com coronavírus (Covid-19) cerca de 45 dias antes do evento (Boxing For You).



“Tive que fazer a quarentena, ficar dentro de casa, sem treinar. Eu fiquei bem doente, tive pneumonia e todos os outros sintomas: sem paladar, sem olfato, febre, dor no corpo, uma dor muito forte nas costas. Não tinha nem condições de treinar”, contou ela ao Notícias de Mogi, acrescentando que seu marido e treinador, Marcos Martinez, também contraiu o vírus, assim como sua filha.



A pugilista, que foi assistida no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, onde fica o Centro de Referência do Coronavírus na cidade, disse como fez para continuar se preparando, mesmo doente. “Tratei de me alimentar muito bem, de fortalecer meu pulmão, tomar muito chá e fazer tudo o que o médico e o nutricionista pediram para eu fazer. Mesmo assim, na luta, eu sabia que não estaria 100%, porque não é tão fácil assim a recuperação. Eu acredito que me recuperei bem pelo fato de ser atleta, mas não foi tão fácil quanto das outras lutas que eu estava 100%”.

Danila Ramos aproveitou para enviar uma mensagem de alerta à população: “Continuem tomando cuidado, continuem se cuidando, porque o Covid está aí fora, o coronavírus não acabou e qualquer pessoa pode pegar. Tem que tomar cuidado, evitar aglomerações e locais fechados, continuar usando máscara, porque ainda não terminou a pandemia”.

O principal objetivo da pugilista é o cinturão mundial, ainda inédito em sua carreira. A luta deve acontecer em 2021, no entanto, a adversária de Danila ainda não foi definida.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: