Categorias
MOGI DAS CRUZES

Black Friday 2023 deve ter aumento de 10% nas vendas em relação a 2022, diz Associação Comercial de Mogi

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Com a chegada da Black Friday, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) espera que as vendas deste período aumentem em até 10% em comparação com 2022.


Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 24 de novembro, e para preparar os comerciantes, a ACMC vem oferecendo algumas orientações.

“Essa é uma oportunidade para os comerciantes faturarem, limparem os estoques e fazerem caixa para novas mercadorias visando o Natal. As expectativas da Associação Comercial são boas para a data, só não são melhores por causa da desconfiança dos clientes e das empresas que agem de má fé, ofertando falsas promoções”, disse a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Leia também:  Comércio de Mogi das Cruzes tem horário de funcionamento ampliado até o fim de dezembro

Entre as orientações, a ACMC recomenda que os empresários antecipem os descontos apostando no clima da Black Friday. “Uma dica é estudar quais os produtos que os consumidores buscam – essa pesquisa pode ser feita por meio das redes sociais – assim é possível direcionar as promoções e aumentar o fluxo de pessoas na loja, uma vez no estabelecimento a tendência é que elas levem outros produtos. Outra sugestão é oferecer descontos exclusivos para os consumidores fiéis ou fazer promoções voltadas para as mídias sociais, e dessa forma fidelizar novos públicos”, disse Fádua.

Leia também:  Comércio de Mogi das Cruzes tem horário de funcionamento ampliado até o fim de dezembro

Além disso, a ACMC reforça que o treinamento da equipe é fundamental para alcançar bons resultados, já que um atendimento personalizado agrega valor aos produtos. Criar kits, analisar os itens que estão há mais tempo no estoque e oferecer diversas formas de pagamento são outras ações que podem ajudar a aumentar as vendas.

“O desconto precisa ser visto como um investimento, não como um custo. Por isso, a análise por parte dos comerciantes dos produtos onde é possível oferecer um desconto mais agressivo, sem prejudicar o faturamento, é fundamental para dar credibilidade e chamar mais pessoas para as lojas. Na Black Friday é preciso dar bons descontos para se destacar, os clientes pesquisam antes e sabem quando o produto está barato”, finalizou. Fádua.

Leia também:  Comércio de Mogi das Cruzes tem horário de funcionamento ampliado até o fim de dezembro

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: