Um balão caiu em um imóvel no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quinta-feira (3), mobilizando policiais militares e bombeiros.
De acordo com os PMs, eles foram informados sobre a queda do balão na Avenida Capitão Manoel Rudge por volta das 8h47 e se dirigiram ao local devido à possibilidade de aglomeração de pessoas com o objetivo de pegá-lo. Segundo eles, com a chegada da viatura, as pessoas fugiram, sem que fosse possível deter ninguém.
Os policiais solicitaram o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para realizar a retirada do balão, que havia caído no telhado de um imóvel. O material foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi elaborado.
Vale lembrar que soltar balões é crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que deixa claro que “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”, é crime. A pena prevista é a detenção de um ano a três anos, multa ou ambas cumulativamente.