Categorias
MOGI DAS CRUZES

Balão cai em imóvel no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes



Um balão caiu em um imóvel no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, na manhã desta quinta-feira (3), mobilizando policiais militares e bombeiros.



De acordo com os PMs, eles foram informados sobre a queda do balão na Avenida Capitão Manoel Rudge por volta das 8h47 e se dirigiram ao local devido à possibilidade de aglomeração de pessoas com o objetivo de pegá-lo. Segundo eles, com a chegada da viatura, as pessoas fugiram, sem que fosse possível deter ninguém.



Os policiais solicitaram o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para realizar a retirada do balão, que havia caído no telhado de um imóvel. O material foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi elaborado.



Vale lembrar que soltar balões é crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que deixa claro que “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”, é crime. A pena prevista é a detenção de um ano a três anos, multa ou ambas cumulativamente.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: