Categorias
MOGI DAS CRUZES

Bairros da região leste de Mogi das Cruzes podem voltar a ficar sem água a partir desta sexta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que, na tarde desta sexta-feira (17), uma nova queda de energia – desta vez na região do reservatório da Vila Suíssa – pode voltar a afetar o abastecimento de água na região leste da cidade.


Moradores da região leste vêm reclamando, desde sábado (11), da falta ou baixa pressão de água. Na quinta (16), a autarquia chegou a informar que o abastecimento havia sido retomado na maioria desses bairros, porém, foi surpreendida por novos problemas no fornecimento de energia.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

As intermitências na energia, mesmo que resultem em paradas de curta duração, impactam de forma mais ampla o retorno da distribuição de água, que é um processo mais lento, informou o Semae, acrescentando que mantém contato com a EDP, responsável pelo fornecimento de energia na região.


“Esta paralisação implica em toda a área leste, pois embora o problema tenha ocorrido na Vila Suíssa, são necessárias manobras na rede e em outros reservatórios para tentarmos estabilizar o sistema”, disse o diretor-geral adjunto do Semae, Michel Reche Beraldo.

Leia também:  Semae de Mogi das Cruzes dá dicas para economizar água neste verão

Ainda segundo o diretor, como as temperaturas continuam altas devido à onda de calor e o consumo de água segue elevado, o uso consciente da água é fundamental. O Semae reforça também a orientação para quem ainda não tem caixa d’água que providencie a instalação de um reservatório no imóvel.

Barroso

O Semae informou que, na terça-feira (21), a partir das 8h30, a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (Cermc) fará manutenção na rede elétrica da rua onde está localizado o poço que faz o abastecimento de água do Barroso e Vila São José. Sem energia, será necessário suspender o bombeamento de água.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

Ainda segundo o Semae, a previsão da cooperativa é concluir a manutenção às 13h30, mas a normalização do abastecimento será gradativa, devendo estabilizar-se à noite – o processo leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de retomar a captação, tratamento e distribuição.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: