Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial é liberado para mais 196 mil beneficiários; veja quem recebe



Ao menos 196 mil beneficiários receberão o auxílio emergencial após o fim do calendário de saques do programa, que termina nesta quarta-feira (27). A data do pagamento foi divulgada pelo Ministério da Cidadania.



Leia também: saiba o que falta para o auxílio emergencial ser aprovado em 2021



Segundo a pasta, serão pagos R$ 248,6 milhões em recursos aos seguintes grupos:



  • Beneficiários que fizeram a contestação no período de 7 a 16 de novembro e de 13 a 31 de dezembro de 2020 – 191 mil pessoas;
  • Beneficiários que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, decorrente de atualizações de dados governamentais – 5 mil pessoas.

Eles receberão, de uma vez, todas as parcelas que têm direito. O dinheiro estará disponível para pagamento, transferência ou saque nesta quinta-feira (28), informou o Ministério da Cidadania.



Do total de beneficiários, 8,3 mil receberão a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio emergencial; 40,9 mil receberão as três últimas parcelas; 68,1 mil receberá a quarta e quinta parcelas; e 78,3 mil receberá somente a quinta parcela.

Leia também: Guedes diz que prorrogação do auxílio emergencial depende da vacinação; entenda

Calendário auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta (27), o saque do auxílio emergencial a 3,5 milhões de beneficiários nascidos em dezembro e que se inscreveram pela site ou app ou são cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Com isto, chega ao fim o calendário de saques do benefício (veja abaixo).

Fonte: Caixa Econômica Federal

Os créditos do auxílio emergencial a este mesmo público foram concluídos no dia 29 de dezembro de 2020.

Já quem é do Bolsa Família recebeu de acordo com o mesmo calendário do programa nacional de renda. O último pagamento da nona e última parcela do auxílio emergencial a este público foi realizado no dia 23 de dezembro do ano passado.

Entre em nosso Grupo no Facebook e confira as últimas notícias sobre o auxílio emergencial e outros benefícios sociais

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: