Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial: 7ª parcela começa a ser paga a quem não é do Bolsa Família



A Caixa Econômica Federal inicia, nesta sexta (30), o ciclo 4 do calendário do auxílio emergencial àqueles que tem direito ao benefício e não fazem parte do Bolsa Família. Neste ciclo, começam os pagamentos da 7ª parcela, além de serem depositadas outras parcelas, de R$ 300 e R$ 600.



Leia também: confira o calendário das últimas parcelas do auxílio emergencial



Quem recebe hoje são os nascidos em janeiro, que se cadastraram pelo site ou aplicativo da Caixa ou são inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A princípio, o dinheiro poderá ser movimentado somente pelo Caixa Tem, sendo liberado para saque no dia 7 de novembro.



Segundo o cronograma, quem recebeu a primeira parcela em abril recebe a sétima, quem recebeu a primeira parcela em maio recebe a sexta, quem recebeu a primeira parcela em junho recebe a quinta parcela e assim por diante, de forma que todos os beneficiários que se enquadrem nas condições acima recebam uma parcela.



Confira abaixo o calendário do ciclo 4 do auxílio emergencial:

Mês de aniversárioDepósitoSaques
Janeiro30/out7/nov
Fevereiro4/nov7/nov
Março5/nov14/nov
Abril6/nov21/nov
Maio8/nov21/nov
Junho11/nov24/nov
Julho12/nov26/nov
Agosto13/nov28/nov
Setembro15/nov28/nov
Outubro16/nov1º/dez
Novembro18/nov5/dez
Dezembro20/nov5/dez

Confira o calendário completo de todas as parcelas do auxílio emergencial

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo a sétima parcela do auxílio emergencial desde o dia 19, de acordo com o mesmo calendário do programa de renda nacional.

Nesta sexta, recebem aqueles que possuem NIS (Número de Identificação Social) terminado em 0, concluindo o cronograma da 7ª parcela.

Como o pagamento é feito por meio do mesmo cartão do programa de renda nacional, o benefício é liberado para saque imediatamente.

Confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP