Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial 2021 deve ser aprovado até 15 de março; veja quem receberá



O novo auxílio emergencial deve ser aprovado pelo governo federal até o dia 15 de março de 2021. A data foi indicada pelo líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), ao Congresso em Foco.



No último dia 11, em conversa com jornalistas ao final de um evento em Alcântara (MA), o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que a volta do auxílio emergencial estava mesmo prevista para acontecer em março. Segundo ele, o benefício deve contar com quatro novas parcelas, estendendo-se, portanto, até o mês de junho.



Entre em nosso Grupo no Facebook e confira as últimas notícias sobre o auxílio emergencial e outros benefícios sociais



O valor das novas parcelas do auxílio ainda vem sendo discutido entre o Ministério da Economia e o Congresso Nacional, representado pelos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O mais provável é que fique entre R$ 200 e R$ 300.



A nova versão do benefício, no entanto, deve contemplar uma parcela bem menor da população que recebeu o auxílio em 2020. Isto porque a intenção do ministro Paulo Guedes é direcionar o dinheiro somente àqueles que não são atendidos por nenhum tipo de programa social, como o Bolsa Família, por exemplo.

Para compensar a falta do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família, o governo pretende reformular o programa nacional de renda, incluindo mais pessoas e aumentando o valor do benefício. Novidades devem ser anunciadas nas próximas semanas pelo Ministério da Cidadania.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o auxílio emergencial

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: