Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial 2021: confira o calendário de pagamentos da semana



Começa, esta semana, o calendário de pagamentos do auxílio emergencial 2021, que será pago para 45,6 milhões de pessoas. A consulta para saber se tem direito ao benefício foi disponibilizada na última semana pela Dataprev, empresa de tecnologia da Caixa Econômica Federal.



A primeira parcela será paga inicialmente aos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e trabalhadores informais que se cadastraram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial em 2020. Assim como no ano passado, o calendário evoluirá de acordo com o mês de nascimento de cada um e, a princípio, o valor será disponibilizado apenas para movimentação pelo Caixa Tem; o saque será liberado através de um cronograma paralelo.



Para esta semana, estão previstos os seguintes pagamentos:



  • Terça-feira (6/4): primeira parcela aos nascidos em janeiro que são inscritos no CadÚnico ou trabalhadores informais;
  • Sexta-feira (9/4): primeira parcela aos nascidos em fevereiro que são inscritos no CadÚnico ou trabalhadores informais;
  • Domingo (11/4): primeira parcela aos nascidos em março que são inscritos no CadÚnico ou trabalhadores informais

O calendário de depósitos da primeira parcela a este público vai até o dia 30 de abril, com saques liberados até o dia 4 de junho. Já quem é do Bolsa Família receberá a primeira parcela entre 16 e 30 de abril – neste caso, o dinheiro é imediatamente liberado para saque. Confira abaixo.



1ª parcela do público geral

1ª parcela do Bolsa Família

Fonte: Caixa Econômica Federal
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP