Categorias
BRASIL

‘Meu auxílio emergencial será bloqueado se eu não atualizar o Caixa Tem?’



No início do mês, a Caixa Econômica Federal informou que os beneficiários do auxílio emergencial precisariam atualizar seus respectivos cadastros no aplicativo Caixa Tem, utilizado para realizar o pagamento do benefício àqueles que não fazem parte do Bolsa Família. O banco não havia deixado claro, no entanto, se essa atualização é obrigatória e se a falta dela pode acarretar no bloqueio do dinheiro em 2021.



Esta semana, a Caixa esclareceu que ninguém ficará sem seu benefício se não tiver atualizado o aplicativo. Segundo o banco, o procedimento é opcional e “possibilita que a Caixa oferte mais vantagens e segurança aos clientes”.



Quem mesmo assim quiser atualizar o cadastro no Caixa Tem deve seguir um calendário, que começou no dia 14 e vai até 31 de março. Nesta quarta-feira (24), por exemplo, é a vez dos nascidos em julho atualizarem os dados no app. Confira abaixo:



Mês de nascimentoData para atualização
Janeiro14/mar
Fevereiro16/mar
Março18/mar
Abril20/mar
Maio22/mar
Junho23/mar
Julho24/mar
Agosto25/mar
Setembro26/mar
Outubro29/mar
Novembro30/mar
Dezembro31/mar

A atualização dos dados no Caixa Tem pode ser feita inteiramente pelo celular, sem necessidade de se deslocar até a uma agência. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações – o usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada (CNH ou RH, comprovante de residência e foto do beneficiário com um dos documentos).



Fique atento: qualquer outro pedido de atualização dos dados por meio de e-mail, SMS ou mensagem de WhatsApp pode se tratar de fraude. Por isto, não clique em links suspeitos e nem forneça suas informações pessoais para atualizar seus dados no Caixa Tem se não for no próprio aplicativo.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial em 2021

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: