Categorias
BRASIL

Auxílio Caminhoneiro 2022: benefício começa a ser pago na próxima terça



Na próxima terça-feira (9), o governo federal dará início aos pagamentos do programa Auxílio Caminhoneiro 2022, benefício que será pago a transportadores autônomos de carga para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis.



De acordo com o Ministério do Trabalho, órgão gestor do benefício, o prazo para pagamento do auxílio vai até 31 de dezembro de 2022.



Os valores do Auxílio Caminhoneiro 2022 serão pagos em seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil. Neste primeiro mês, no entanto, os beneficiários receberão R$ 2 mil, valor correspondente às parcelas de julho e agosto.



O terceiro lote de pagamentos deverá estar disponível em 24 de setembro. As demais parcelas, nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.



Terão direito a receber o Auxílio Caminhoneiro 2022 os transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de Ativo, entre outras exigências.

Cadastro no Auxílio Caminhoneiro 2022

Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro para receber o benefício. Os dados dos caminhoneiros foram repassados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Ministério da Infraestrutura e estão sendo checados para que os pagamentos sejam efetuados àqueles elegíveis.

O Ministério de Infraestrutura, por meio da ANTT, encaminhará mensalmente ao MTP a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C, para os próximos lotes de pagamentos.

Os caminhoneiros que estiverem com a situação cadastral pendente ou suspensa podem regularizar o registro na ANTT para se habilitarem.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: