Categorias
BRASIL

Auxílio Brasil 2022: parcela de janeiro começa no dia 18; veja calendário



Terá início, no próximo dia 18, o pagamento da parcela de janeiro do Auxílio Brasil, cujo calendário de 2022 foi divulgado na semana passada pelo governo federal.



Até dezembro de 2021, o benefício vinha sendo pago a 14,5 milhões de famílias que já estavam cadastradas no Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, a partir deste mês, mais 2,7 milhões de famílias inscritas no CadÚnico passarão a receber o Auxílio Brasil, com valor médio de R$ 408,84.



“Com a medida, o Auxílio Brasil alcança mais de 17 milhões de famílias, o maior patamar de atendimento da história dos programas permanentes de transferência de renda do governo federal. A ação demonstra o compromisso desta gestão em garantir e ampliar continuamente o atendimento nas ações de proteção social para os cidadãos mais vulneráveis”, afirmou a pasta.



Os primeiros a receberem a parcela de janeiro do Auxílio Brasil, no dia 18, serão os beneficiários que possuem NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1. No dia seguinte (19) será a vez dos que possuem NIS com final 2. E assim sucessivamente, até o dia 31 de janeiro, quando receberão aqueles que possuem NIS terminado em 0. Confira abaixo todas as datas.



Calendário do Auxílio Brasil: janeiro de 2022

NIS finalRecebe dia
118/01
219/01
320/01
421/01
524/01
625/01
726/01
827/01
928/01
031/01

Auxílio Brasil: confira o calendário completo de pagamento em 2022

Como sacar o Auxílio Brasil

Para receber os valores, o beneficiário deve ir até a Caixa Econômica Federal ou se dirigir a uma casa lotérica. O pagamento é feito com o Cartão do Cidadão, usado no Bolsa Família. Também é possível receber por meio do Caixa Tem. Para isso, no entanto, é preciso gerar senha.

As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. As famílias podem verificar o valor do benefício no extrato de pagamento.

Auxílio Brasil 2022: saiba como fazer o cadastro ou consultar o CadÚnico

Consulta ao Auxílio Brasil 2022

A consulta para saber se está na lista de aprovados em janeiro está disponível no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo site do Cadastro Único. O aplicativo do Auxílio Brasil é compatível com celulares Android [clique para baixar] e smartphones com sistema iOS [baixe aqui].

Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o governo oferece três canais de atendimento: pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania, pelo número 111 da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Auxílio Brasil.

Confira as últimas notícias sobre o Auxílio Brasil

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: