Categorias
ALTO TIETÊ

Servidor do Pronto Socorro de Suzano é homenageado após ouvidoria positiva



Um servidor da equipe da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Pronto Socorro de Suzano foi homenageado na última semana após ter recebido uma avaliação positiva por meio da Ouvidor Geral do Município.



De acordo com a Prefeitura, um munícipe deixou uma mensagem de gratidão ao auxiliar de enfermagem Fausto Miranda pelo carinho e dedicação no atendimento recebido. O paciente explicou ainda que havia dado entrada no local com problemas na pressão arterial e teve seu problema solucionado de forma tranquila e adequada.



Fausto Miranda, de 50 anos, é concursado da Prefeitura de Suzano há 20 anos como auxiliar de enfermagem e sempre exerceu suas atividades no Pronto Socorro Municipal. Com um sorriso no rosto, o servidor compartilhou na reunião a felicidade em receber este reconhecimento e agradeceu a mensagem. 



“Eu sempre digo ‘estou aqui para todos’. Sempre atendo com muita dedicação cada paciente que passa pelos meus cuidados e sei que posso mudar o dia de uma pessoa. Sigo agora ainda mais motivado e feliz por toda preocupação que esse paciente teve em deixar uma mensagem para mim”, disse ele, emocionado.



A homenagem, que faz parte do projeto “O SUS que Dá Certo”, foi entregue ao profissional pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. Também estiveram presentes a diretora da RUE, Cíntia Steffens Watanabe; a enfermeira supervisora do plantão, Cláudia Rangel; e membros representantes de cada setor da unidade, como farmácia, enfermagem, dieta, manutenção, assistência social, entre outros. Após a leitura do agradecimento do munícipe, a equipe aplaudiu o auxiliar. 

O chefe da pasta acrescentou que o setor é uma grande engrenagem, onde todos andam juntos. “Nossos servidores vêm de um período de árduo trabalho no combate à pandemia, há quase dois anos sem folgas e alguns sem férias. Quando a equipe recebe esse carinho da população, temos trabalhadores ainda mais motivados. Isso é a humanização do SUS, um trabalho feito de ponta a ponta”, afirmou.

O auxiliar de enfermagem Fausto Miranda (Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano)
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: