MOGI DAS CRUZES

Audiência na Câmara de Mogi debate orçamento do Estado de SP para 2020

Foi realizada, nesta segunda-feira (2), uma audiência pública na Câmara de Mogi das Cruzes para debater o orçamento estadual de 2020. O evento foi organizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e presidida pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM).

Os participantes apresentaram demandas nas áreas de habitação, educação, saneamento, funcionalismo público, esporte e lazer e saúde (em especial o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo), entre outros.

Mogi das Cruzes foi a primeira cidade a sediar uma audiência pública para debater o orçamento estadual de 2020. No total, serão realizados 19 encontros, representando todas as regiões administrativas do Estado. As reuniões terminarão em 16 de outubro, na Assembleia Legislativa, em audiência que representará a cidade de São Paulo.

“Sempre lutamos para que o orçamento fosse regionalizado. Ainda não é como gostaríamos que fosse, mas essas audiências já colocam a realidade de cada região”, afirmou o deputado Estevam Galvão.

Após os encontros regionais, a Comissão de Finanças da Alesp elaborará um relatório que será anexado ao projeto da lei orçamentária.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, também esteve presente na audiência. “Agradeço, mais uma vez, por permitirem à cidade de Mogi das Cruzes discutir o orçamento do Estado. É a maneira mais democrática que temos de ouvir as pessoas”, disse ele.

Também participaram da audiência regional os deputados estaduais Enio Tatto e Jorge do Carmo; o secretário municipal de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lu Júnior e vereadores de Mogi das Cruzes.

Essa notícia foi atualizada em 2 de setembro de 2019 20:59

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online