Categorias
MOGI DAS CRUZES

Desfile Cívico do aniversário de Mogi reuniu 20 mil pessoas, diz Prefeitura



Aconteceu, no último domingo (1), dia do aniversário de Mogi das Cruzes, o Desfile Cívico para celebrar os 459 anos da cidade. De acordo com a Prefeitura, este foi o maior de todos os desfiles já realizados em Mogi, tendo reunido 20 mil pessoas na Avenida Cívica.



O tema deste ano foi “Mogi e Seus Distritos”. Desta forma, os 8 mil participantes apresentaram destaques de Biritiba Ussú, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba, Brás Cubas, César de Souza, Jundiapeba e o Sede, que foi subdivido nas regiões do Centro, Jardim Camila, Cocuera e Divisa. Além disso, o evento também contou com a participação do 6º Batalhão de Infantaria Leve, do Forte Ipiranga de Caçapava e do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, que levou mais de mil alunos, entre as bandas e corais das escolas.



A criatividade das 165 escolas participantes e representantes de diferentes instituições da cidade marcou a apresentação dos destaques da cidade nas áreas de educação, saúde, esporte, agricultura, cultura, ações sociais, comércio, indústrias, riquezas naturais, mobilidade, parques, entre outros temas. Outros equipamentos, como o Crescer, a Escola de Empreendedorismo e Inovação e o Fundo Social de Solidariedade também apresentaram suas atividades.



“Nossas escolas fizeram um espetáculo incrível ao representar seus distritos. Parabéns a todos, que compartilharam conosco esse desafio deste grande desfile que ficará na memória de todos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.



O início com o tradicional desfile militar contou com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Polícias Civil, Militar (Proerd e Associação de Policiais Portadores de Deficiência), Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiros. A participação do 6º Batalhão de Infantaria Leve, do Forte Ipiranga de Caçapava, que esteve pela primeira vez na Avenida Cívica também animou o público.

 A música foi um dos destaques do desfile, levando para a Avenida Cívica desde os jovens músicos das escolas e projeto da cidade até os veteranos da Lira São José Operário. Mais de 1 mil alunos do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola cantaram o Parabéns pra você emocionando o público que participou do desfile. O projeto Pra Ver a Banda Passar (parceria da Secretaria de Educação, Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes) se destacou pela Grande Fanfarra, reunindo as escolas municipais e estaduais.

“É uma grande alegria poder realizar o desfile cívico-militar em homenagem aos 459 anos de nossa cidade, que tem uma história, uma tradição, sua cultura própria. Mogi das Cruzes tem um povo feliz, trabalhador e sério que foi muito bem representado neste desfile. Parabéns a todos os colaboradores da Prefeitura, as escolas, professores e alunos e todos os mogianos que participaram e que tem nos ajudado a desenvolver nossa cidade. Nosso compromisso é cuidar das pessoas”, disse o prefeito Marcus Melo, que também compareceu ao evento.

Novas ambulâncias

Foram apresentadas na Avenida Cívica oito novas ambulâncias, adquiridas com recursos municipais, sendo que seis delas serão para o serviço de transporte (CURE) de pacientes em tratamento fora do domicilio, remoções municipais e para transferências de pacientes entre as unidades de saúde e cobertura de eventos na cidade. Duas são para renovação da frota do SAMU 192, que consta com 16 ambulâncias na regional, sendo que 11 já foram renovadas entre 2018 e 2019.

Fotos: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *