Categorias
ESPORTES

Atletas de Mogi das Cruzes disputam a Copa Alemania de Ginástica Rítmica



Mogi das Cruzes será representada na Copa Alemania de Ginástica Rítmica 2022, no Chile, por quatro ginastas mogianas. O torneio começa nesta quarta-feira (19) e vai até o dia 23, no Club Manquehue, em Santiago.



A equipe de ginástica rítmica é formada pelas ginastas Heloisa Sayuri (11 anos) e Pietra Lanaro (12), que irão disputar pela categoria infantil. Já nas competições do grupo adulto, a cidade será representada pelas atletas Gabrielle Cruz (18) e Lívia Cardoso (16).



“É um privilégio para nossos atletas representarem a nossa cidade e o Brasil em um torneio internacional. Estarão competindo ginastas de países, como a Argentina, Bolívia, Chile, entre outros países latino americanos. A Copa Alemania de Ginástica Rítmica será uma grande confraternização e celebração ao esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.



Em 2019, a equipe de Mogi das Cruzes participou da competição, também realizada no Chile, com as ginastas Gabrielle Cruz, Rayssa Rodrigues e Maria Eduarda Barros. As atletas Rayssa e Gabrielle conquistaram no torneio a 4ª e a 8ª posição, respectivamente.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)