Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após passar por reforma, UBS do Jardim Santa Tereza, em Mogi, será entregue neste sábado



Às 10h deste sábado (10), a Prefeitura de Mogi das Cruzes vai entregar a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Tereza, após passar por reformas e ampliação.



De acordo com a administração municipal, além da melhoria na estrutura, com novas salas e espaço mais amplo, a capacidade da unidade saltará de 1.400 para 1.800 atendimentos médicos por mês.



Os serviços tiveram início em fevereiro e duraram cerca de sete meses, com troca de telhado e piso, pintura, instalação elétrica, hidráulica e rede em todos os ambiente, acessibilidade e ampliação das salas de vacina e de curativo, almoxarifado de insumos, farmácia e estacionamento de funcionários.



O investimento total para reformar e ampliar a unidade foi de R$ 664 mil, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Início do atendimento

Também no sábado, das 11h às 15h, a UBS Santa Tereza vai aplicar vacina contra poliomielite para crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses de idade, mesmo aquelas que estão com a caderneta de vacinação em dia.

Além disso, haverá atendimento em auriculoterapia, uma técnica terapêutica que utiliza sementes de mostarda – semelhante ao que é feito na acupuntura – em pontos da orelha para tratar e aliviar sintomas físicos e emocionais.

A UBS Santa Tereza está localizada na rua Kazumo Sumizono, 1.181, Jardim Santa Tereza. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: