Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após ganhar prêmio nacional, professora de Mogi é homenageada na Prefeitura e Câmara



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), a professora Raelen Brandino Gonçalves, da escola municipal Professora Therezinha Soares, na Vila Brasileira, que conquistou o 1º lugar na categoria Educação Infantil do Prêmio Professor Transformador, superando mais de 1,2 mil projetos inscritos de todo o Brasil.



“É um grande orgulho para nossa cidade ter um projeto, desenvolvido em uma escola municipal, reconhecido nacionalmente. Preparamos essa homenagem para agradecer o empenho e a dedicação com a transformação das vidas de nossas crianças”, disse o prefeito Marcus Melo.



A professora também recebeu votos de aplausos e congratulações dos vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Na sessão ordinária desta terça-feira (21), a educadora foi homenageada pelo Requerimento 68/2020, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM).



“Foi uma surpresa receber a notícia de que eu havia ganhado, conheci outros projetos maravilhosos que trouxe novas perspectivas para o meu trabalho. É um momento de reconhecimento de que estou no caminho certo, aplicando o que tenho estudado em minha prática na sala de aula”, contou a professora, que sonhava lecionar desde os seis anos de idade e completou nesta segunda-feira (21) 11 anos na rede municipal.



Raelen Brandino Gonçalves ficou entre os 12 finalistas e disputou a final com um projeto do Rio Grande do Sul e outro de Santa Catarina. O projeto vencedor foi o “Extra, extra, extra: tá na hora de brincar!”, desenvolvido com alunos do Infantil III, que se trata da elaboração de um jornal para compartilhar com as famílias as atividades dos alunos em sala de aula, de acordo com a linguagem deles. Pelo projeto, foram trabalhados os campos de expressão, o desenvolvimento da identidade dos alunos e de atividades, como brincar, explorar, participar, expressar, conhecer e conviver.

A professora venceu também o Prêmio Mogi: Educador por Excelência 2019 na categoria Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação, o que a motivou a participar da competição nacional. “É uma grande satisfação ver que nossa premiação tem estimulado os professores a alçar novos voos”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: